No Brasil, é amplamente sabido que o ano só começa oficialmente após o Carnaval. Neste contexto, três vereadores de Eunápolis têm motivos de sobras para estarem preocupados. Nos próximos dias, o juiz eleitoral da 188º zona eleitoral, doutor Wilson Nunes da Silva dará seguimento à análise das várias alegações de crimes eleitorais que ocorreram durante as eleições municipais de 2024, na cidade de Eunápolis.
As acusações, que incluem abuso de poder económico, compra de votos e fraudes nas cotas de géneros, estarão em discussão. Dada a competência do juiz em realizar suas obrigações judiciais, os três já podem até por as barbas de molho.
É importante destacar que já foram realizadas várias oitivas e, durante uma busca na residência do vereador eleito Adriano Cardoso, foram encontradas cadernetas de anotações com nomes e valores que parecem estar diretamente relacionados à compra de votos. Além disso, uma arma foi também apreendida. Adriano foi detido e libertado dias depois após o pagamento da fiança.
Fonte:Eunanews
Nenhum comentário