A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) defendida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que prevê a diminuição da idade mínima para ocupar uma cadeira no Senado e a Presidência da República, não anima apenas os bolsonaristas. É o que diz o jornal O Estado de São Paulo.
De acordo com a publicação, aliados do prefeito do Recife, João Campos (PSB), também demonstraram empolgação com a proposta. Uma pesquisa da AtlasIntel mostra que ele vem sendo apontado como um dos nomes que os eleitores de esquerda avaliam ser é o melhor para liderar o grupo progressistas nos próximos anos.
Apesar disso, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que ainda não discutiu a possibilidade de ter o prefeito de Recife como presidente da República.
“Ainda não discutimos esse tema. Eu vejo com cautela essa proposta, precisamos refletir bem. Acho que a idade, a experiência pra ser presidente da República conta muito”, disse Siqueira ao Estado de São Paulo.
Por outro lado, o presidente do PSB já avalia a possibilidade de João Campos no Senado como uma possibilidade mais “razoável”. Por enquanto, a expectativa é de que o prefeito de Recife dispute governo de Pernambuco em 2026.
Fonte: BocaoNews
Nenhum comentário