Dois suspeitos de envolvimento em uma emboscada que deixou um agente penitenciário baleado foram presos no início da madrugada desta quarta-feira (21), em Itapebi, no sul da Bahia. O ataque ocorreu na noite de terça-feira (20), em Eunápolis, e tinha como alvo o diretor do Conjunto Penal da cidade, Jorge Magno Alves Pinto.
Os detidos foram identificados como José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, de 18. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi localizada em uma residência onde se escondia após o crime.
Durante a ação policial, Rubão foi flagrado com uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, dois carregadores municiados e uma porção de maconha. Ainda de acordo com as autoridades, ambos confessaram envolvimento no atentado.
As investigações indicam que o ataque foi premeditado e teria como motivação ameaças dirigidas ao diretor do presídio desde que ele assumiu o cargo, em janeiro deste ano. No momento da emboscada, Jorge Magno não estava no veículo atacado. O carro era conduzido por um agente penitenciário, que acabou sendo baleado.
O crime aconteceu na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá. Testemunhas relataram que cerca de 20 homens, usando roupas camufladas e armamento pesado, participaram da ação.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos.
Fonte:Via41
Nenhum comentário