Destaque

Suspeitos de emboscada contra diretor de presídio são presos em Itapebi

Dois suspeitos de envolvimento em uma emboscada que deixou um agente penitenciário baleado foram presos no início da madrugada desta quarta-feira (21), em Itapebi, no sul da Bahia. O ataque ocorreu na noite de terça-feira (20), em Eunápolis, e tinha como alvo o diretor do Conjunto Penal da cidade, Jorge Magno Alves Pinto.


Os detidos foram identificados como José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, de 18. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi localizada em uma residência onde se escondia após o crime.

Durante a ação policial, Rubão foi flagrado com uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, dois carregadores municiados e uma porção de maconha. Ainda de acordo com as autoridades, ambos confessaram envolvimento no atentado.

As investigações indicam que o ataque foi premeditado e teria como motivação ameaças dirigidas ao diretor do presídio desde que ele assumiu o cargo, em janeiro deste ano. No momento da emboscada, Jorge Magno não estava no veículo atacado. O carro era conduzido por um agente penitenciário, que acabou sendo baleado.

O crime aconteceu na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá. Testemunhas relataram que cerca de 20 homens, usando roupas camufladas e armamento pesado, participaram da ação.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos.

Fonte:Via41

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias

Policial

Policial/style




Redes