Por: bahiananet.com.br
A ação contou com a participação de guarnições da RONDESP Extremo Sul, da 4ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil. O objetivo era localizar integrantes de uma organização criminosa conhecida como BDM (Bonde do Maluco), investigada por envolvimento em homicídios ocorridos recentemente na cidade de Eunápolis.
Com base em informações de inteligência, os policiais chegaram ao endereço indicado e realizaram o cerco ao imóvel. Ao ser dada voz de prisão, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, dando início a um confronto. Durante a troca de tiros, um delegado da Polícia Civil foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, não havendo, até o momento, informações de risco à vida.
Diante da injusta agressão, as forças de segurança reagiram de forma proporcional. Após cessarem os disparos, foi realizada a entrada tática no imóvel, onde dois indivíduos foram encontrados caídos ao solo, nos fundos da residência. Os suspeitos foram identificados pelos vulgos “Playboy” e “Gringo”.
Os resistentes foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Itabela, onde os óbitos foram constatados pela médica plantonista.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais que, segundo a polícia, eram utilizados pelo grupo criminoso.
Material apreendido:
07 rádios comunicadores
02 bases de rádio comunicador
01 balaclava
01 revólver calibre .32
02 munições intactas e 02 deflagradas (calibre .32)
06 munições intactas e 01 deflagrada (calibre 9mm)
01 submetralhadora calibre 9mm
01 aparelho celular Xiaomi, cor cinza
01 carregador de celular
01 vestimenta camuflada
Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e esclarecer a participação dos envolvidos em crimes registrados na região.

Postar um comentário